Categories

Obras do Túnel Charitas-Cafubá começam em 2013

Finalmente a construção do Túnel que ligará os bairros de Charitas e Cafubá sairá do papel. Após um duradouro processo de licitação para as obras no local, o Consórcio Cartellone Empo Tucumann será a empresa responsável pelos trabalhos que deverão ser iniciados no início do ano que vem e concluídos em 2016.

Inicialmente, o Túnel Charitas-Cafubá terá 1,35 quilômetros de extensão. Cada sentido terá duas faixas de circulação, com largura total de pista de sete metros e altura útil de 4,5 metros. Na área de Cafubá serão instalados um posto de controle operacional e uma praça de pedágio, que custará R$ 4,50.

Para os prazos preliminares das obras serem cumpridos, o consórcio depende ainda do licenciamento do projeto inicial. Pelo edital, essa etapa seria de responsabilidade da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), mas, em reunião entre o órgão, o Ministério Público (MP) estadual e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), definiram uma lista de exigências, com base nas reivindicações dos moradores e do MP.