fbpx
Acesse nossas Mídias
“DENGUE”
museu

Agenda

Museu Fórum – “Mobilização e Resistência”.

Compartilhe

Museu de Arte Contemporânea de Niterói forão

Data: quarta-feira 30 de julho
Horário: 16h
Local: Museu de Arte Contemporânea de Niterói- Mirante da Boa Viagem, s/nº – Boa Viagem, Niterói – RJ.
Entrada: Franca
Informações: 

Museu Fórum – “Mobilização e Resistência”

O programa propõe a atualização do sentido público participativo da instituição museu, transformando o MAC em uma arena propícia para reflexões e trocas sobre temas emergentes da sociedade contemporânea.
Esta 9ª edição do Museu Fórum abordará o tema “Mobilização e Resistência” e oportunizará o debate sobre direitos sociais, cidadania e participação social. Serão abordadas ações potencializadas, por meio de mobilizações, que apontam para necessidades de mudanças na sociedade.
A programação é dedicada à exposição “O Brasil é O Meu Abismo”, do artista Daniel Santiago, em cartaz na instituição.

Convidados:

Samantha Viz Quadrat:
Possui graduação em História pela Universidade Federal Fluminense (1995), mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense (2005). Atualmente, é professora adjunta de História da América Contemporânea da Universidade Federal Fluminense, onde atua no Núcleo de Estudos Contemporâneos e no Núcleo de Pesquisa História e Ensino das Ditaduras. Possui experiência na área de História Latino-Americana, com ênfase nas últimas ditaduras militares, atuando, principalmente, nos seguintes temas: memória, violência política, ensino de História e juventudes.

Thamyra Thâmara de Araújo:
Graduada em Comunicação Social pela Universidade Euro-Americana de Brasília, mestranda em Cultura e Territorialidade na Universidade Federal Fluminense (UFF). Em 2012, participou da Campanha Juventude Marcada para Viver, realizada pelo Observatório de Favelas que deflagrava as mortes de jovens por arma de fogo, em sua maioria negros. É integrante do coletivo Ocupa Alemão e, atualmente, ministra oficinas de mídias sociais no projeto Rap da Saúde vinculado a secretaria de saúde da prefeitura do Rio de Janeiro.

Thiago Melo:
Mestre em Direito pela UFF, Advogado popular, diretor executivo e membro fundador do Instituto de Defensores de Direitos Humanos. O Instituto é uma associação civil de fins não-econômicos, fundada em dezembro de 2007, cuja missão institucional é o desenvolvimento de programas de promoção e defesa dos direitos humanos, econômicos, sociais e culturais, sobretudo através da assessoria jurídica gratuita em casos paradigmáticos de violência institucional e privação de liberdade, bem como do desenvolvimento de atividades de formação e capacitação em direitos humanos. O DDH se destaca na atuação no âmbito da segurança pública e sistema prisional


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Agenda

Topo
Precisa de ajuda?