Mercado Popular do Largo da Batalha está próximo de ser aberto – GuiadeNiterói.com
Categorias

Mercado Popular do Largo da Batalha está próximo de ser aberto

Projeto-calcada-livre-ruma-para-o-Largo-da-BatalhaApesar da prefeitura ainda não oficializar a data, o Mercado Popular provisório do Largo da Batalha está próximo de ser aberto. Funcionários da prefeitura e técnicos da empresa contratada para realizar o serviço dão os últimos retoques na área, que está sendo preparada para abrigar todos os 31 ambulantes que atuavam na feirinha do bairro.

No Mercado da Paz, nome dado ao centro comercial, os ambulantes trabalharão em barracas padronizadas, compradas e cedidas pela prefeitura e terão sua atividade devidamente regularizada. Cada um dos ambulantes se transformará num microempreendedor e todo o grupo será incentivado a formar uma cooperativa. O município também ministrará cursos de capacitação para todos, além de cursos de gerenciamento e gestão.

Para a inauguração estão previstas, ainda, ações de divulgação do espaço como sorteio de bicicletas para os consumidores que efetuarem compras no local. O funcionamento do mercado provisório ocorrerá até que o Mercado Popular permanente, cujo local de funcionamento já está determinado, seja concluído.

Deixe seu comentário abaixo: