Homem-Pássaro brasileiro voa de Niterói ao Aterro do Flamengo em 4m | Guia de Niterói - O maior guia da cidade, em revista, internet e redes sociais.
Categorias

Homem-Pássaro brasileiro voa de Niterói ao Aterro do Flamengo em 4m

luigicani_voorio-niteroi-gabriellottPrestes a se tornar o segundo brasileiro a viajar para o espaço, o paraquedista e atleta de esportes radicais, Luigi Cani, de 42 anos, conseguiu um feito inédito ao saltar de um helicóptero e voar de wingsuit de Niterói até o Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio.

Com mais de 11 mil saltos e 79 medalhas em competições ao longo de 17 anos de carreira, ele saiu da parte de trás do Museu de Arte Contemporânea (MAC), passando pela Baía de Guanabara, Centro do Rio, descendo próximo ao aeroporto Santos Dumont, num percurso completados em 4m15s, sendo 3m45s com a roupa de wingsuit e mais 30s no pouso de paraquedas. A velocidade média de Luigi no salto foi de 200 km/h, após voar a 15 mil pés de helicóptero.

No espaço – Luigi foi convidado pela empresa holandesa SXC (Space Expedition Corporation) para integrar um ousado projeto: dentro de uma espaçonave, sairá de uma pista de decolagem de Mojave, na Califórnia (EUA), deixará a atmosfera terrestre e, orbitando com os motores desligados, fará a reentrada até a aterrissagem. A viagem está marcada para o segundo semestre de 2014.

Antes de Luigi, apenas outro brasileiro adentrou as fronteiras do universo. Em 2006, o tenente-coronel  da Força Aérea Brasileira (FAB), Marcos Pontes, integrou a “Missão Centenário”, que partiu em direção à Estação Espacial Internacional no dia 30 de março, e retornou no dia 8 de abril.

Foto: Gabriel Lott

Deixe seu comentário abaixo: